Contém spoiler.
Um antigo valentão tenta fazer as pazes com uma garota surda que ele atormentava na escola. Ele acha que não merece o perdão, mas vai tentar fazer o que é certo.
O filme tem duração de 2 horas e 10 minutos.
Depois de décadas, assisti esse filme. Eu apenas tinha começado mas fiquei sem coragem pra assistir o resto mas agora foi! Finalmente!
O filme é bem importante pra mostrar como as pessoas não estão nem um pouco pronta para as pessoas diferentes, tanto os alunos quanto a própria escola. Colocaram a garota em aula de coral, pediam pra ela ler em voz alta (?) e só depois de um tempo, colocaram a professora para ensinar linguagem de sinais.
As pessoas mudam quando crescem e passam por certas situações mas também mostra que certas pessoas não mudam porque nunca acharam que estavam errados e que tudo o que fizeram na infância, era coisa de criança mesmo.
Gostei do fato do Shota falar as verdades na cara de todo mundo e falar o que realmente deveria ser dito, é a primeira vez que eu vejo um protagonista assim. Aquela loira expondo ele e surtando na frente da sala toda, a raiva que deu, a garota acha que não fazia parte do grupo do bullying apenas porque não praticava mas apenas observar e deixar, te faz cumplice do bullying.
Achei a coisa mais mal feita o lance do "arco de redenção" do loiro, o cara só tirou ele do lago e pronto, perdoado. Assim como a Ueno, ela não deveria nem existir quando ele tava mais velho, achei ridículo o lance todo dela lá "Ela ficou todos os dis do seu lado no hospital", ele não queria ela por perto, ninguém pediu pra ela estar lá e nem queriam ela.
Garota super desnecessária, continuou se achando melhor que todo mundo e ainda chutou a Shoka que era a vítima e foi visitar o amigo no hospital. Odiei muito ela fazer parte do grupinho no final.
O caso das mães achei pesado, a mãe da Shoka é bem ou é porrada ou porrada haha Mas de uma maneira ta certa, principalmente se tá vendo alguém bater na sua filha, né?! Mas enfim, dá pra entender... Tá errada e ao mesmo tempo, certa. Mas sobre o primeiro momento do brinco arrancado, aquilo foi meio errado mesmo.
Pesado também é todo o tema de suicídio, não achei que foi muito bem explorado mas deu pra entender todo o trama e os porquês deles quererem cometer.
É um filme bom num todo, vale a pena assistir.
É isso.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário