terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Claymore

Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse.
Sinopse
A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo apos a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.
O anime contem 26 episódios.
Opinião
Olá.
Claymore, conhecido? Sim. E sim, eu não assisti. Uma pena né?!
Vou colocar a opinião de um leitor aqui do Blog ^^ Amei sua iniciativa, quem dera se as pessoas fizessem isso também, eu fiquei muito feliz quando vi sua mensagem, fico bastante feliz em saber que gosta do meu Blog =3
Então! Vamos lá pra sua opinião \o/
"Bom, o anime é bacana, é estilo medieval e tem bem ação, a história conta sobre uma organização sem nome mas as pessoas o denominam de Claymores por causa das espadas grandes que as guerreiras dessa organização empunham, essas "Claymores" são metade humanas e matede Yomas (Que são os monstros desse anime, ele se alimentam de pessoas e podem se camuflar como pessoas e para dar o "bote")...
Então essas Claymores caçam os Yomas e depois recebem a recompensa, as Claymores foram criadas com o objetivo de caçar Yomas e livrar a humanidade desses monstros, mas com o desenrolar da história nota-se que pode não ter sido esse o objetivo da organização para que criassem as Claymores...
Bom, o anime tem apenas 26 episódios, mas o mangá já tem 134 capítulos, eu creio que vale muito a pena assistir, aqueles Otakus fãs de animes estilo shounen!"
Cara, eu amei, tipo, que opinião mais foda *-------* Ah e se quiser que eu coloque outro anime aqui e que seja com a sua opinião ou de um amigo (a) seu, não sei.
Pode me mandar outra mensagem certo!? ^^ Opiniões e sugestões serão sempre bem vindas! Nilson Teixeira, muito obrigada pela opinião.
E por hoje é só isso! Até mais! Tchau.

4 comentários:

  1. Claymore *-* cara.. o Nilson realmente sabe fazer uma opinião foda xD [diferente das minhas gigantes T.T -kkk]
    Adoro a anime e curti muito o post ^^ Muito bom o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ As suas opiniões também são fodas *-* E muito bem feita! E sim, o Nilson sabe fazer opinião foda (também). Fico feliz em saber que gostou do post ^^
      Arigato pelo comentário Jorge-Senpai >.<!

      Excluir
    2. haha, uma opinião foda digna de um anime FODA!!! (E põe foda nisso) rsrs ^_^

      Excluir
    3. Yaa >< Muito foda, obrigada Nilson ^^

      Excluir