segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ergo Proxy

Ergo Proxy é uma série em animê de suspense e ficção científica, produzido pela Manglobe, que estreou no Japão em 25 de Fevereiro de 2006 no canal WOWOW. Foi dirigido por Shukou Murase, com roteiro de Dai Satou et al..
Sinopse
O anime Ergo Proxy se passa numa cidade utópica e futurista, Romudo, onde humanos e robôs co-existem em paz e harmônia graças ao "sistema" que induz sociedade a simplesmente descartar sua emoções e apenas consumir. Porém, um homicídio abala as estruturas da cidade e, Lil Meyer, uma jovem e ambiciosa investigadora é chamada pra resolver o mistério por trás do assassinato. Conforme ela vai se aprofundando na investigação, descobre que ameça mudar Romudo para sempre.
O anime contem 23 episódios.
Opinião
Yoo, de boa? Cara, hoje a postagem é com a opinião do Jorge-Senpai *O* (Jorge Augusto ^^) Eu fiquei muito interessada em assistir esse anime e vou assistir, claro assim que eu acabar alguns aqui. E G-zuis, a opinião dele é do tamanha da Torre Eiffel ~aiai exagero~, espero que vocês gostem, eu amei:
"Olá povo o/ bom, Ergo Proxy é meu 5º anime favorito e faz muuuito por merecer esta posição xDD Eu levei alguns capítulos iniciais para me acostumar com a história, que aparentava ser bem confusa e estranha :p Mas os eventos de ação, os personagens cativantes, a temática da morte *-* ajudam muito a vencer esse desafio de se manter ligado e ir até o fim do anime [23 capítulos].
Acho assim que quem assiste Ergo Proxy se apaixona pela Pino *----* kkk tipo, ela desperta o lado paterno dos guris, fiquei com vontade de adotá-la xDD. A trilha sonora é incrível e bem psicodélica, opening e ending incríveis, inclusive com "Paranoid Android" do Radiohead xDD A arte é incrível [algumas cenas são bem escuras enquanto outras são bem radiantes e coloridas meio que acompanhando as emoções dos personagens e dos espectadores. Os personagens tem personalidades bem realista, tipo, ao mesmo tempo que se mostram com mente forte e decidida, demonstram medos, incertezas, fraquezas, sonhos impossíveis e o mais legal: crises existenciais :p
O anime se passa num mundo pós-apocalíptico onde a humanidade está por um fio, o que força as sociedades restantes a mudarem completamente a base do cidadão, bem filosófico [pra quem curte uma sociologia ou filosofia é um prato cheio U_U]; e claro, androides *--* armas *--* e seres misteriosos e quase imortais conhecidos como Proxies dão toda uma magia a mais pra história; e outra bem legal, há quem diga que a personagem central, Re-L Mayer foi inspirada na cantora Amy Lee [a imagem de comparação entre as duas é famosa dentre os fãs xDD] 
Bom gente, qualquer coisa a dizer a mais seria spoiler :p espero que assistam Ergo Proxy, um desafio bem interessante e intelectual pra quem gosta de mistério e tramas psicológicas ;)"
Não tenha preguiça e leia, é muito bem feita, explicada e deve ter custado um pouco pra fazer ela tão bem assim *O* É perfeita, maravilhosa... Ahhh sem palavras pra descrever ~emocion~! Então, o que acharam? Comente aqui ou fala o que achou pelo meu twitter, sei lá. Obrigada Jorge, ajudou muito mesmo! Então minna até mais. Tchau o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário