quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Durarara!!!

Durarara! ou então, romanizado como DRRR!! no Japão, é uma light novel japonesa escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda.
Sinopse
Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars".
Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.
Opinião
Olá! Anime de hoje tenho muita curiosidade em assisti mas falta-me coragem e deixar a preguiça de lado! Então, a opinião vai ser da Michelle Gomes:
"DRRR é um dos melhores animes que já assisti. Tem uma história bem puxada para o real, algo fácil de imaginar acontecendo apesar de conter fantasia. Os personagens são bem carismáticos e como cada episódios foca em uma tens de unir todos eles, nada fica na dúvida. Você consegue se identificar e se apaixonar pelos personagens; e deixa aquele gostinho de quero mais, como se você conseguisse mais parar de assistir!"
Bem, foi isso! Muito obrigada Michelle. Até!

Heart no kuni no Alice

Alice no País dos Corações é anime "inspirado" em Alice no País das Maravilhas.

Sinopse
Alice Liddell é uma menina insegura que é ofuscada pela beleza de sua irmã e de graça. Durante um de seus passeios, a irmã de Alice vai pegar um baralho de cartas para um jogo, enquanto Alice adormece.
Quando um coelho branco vem e incentiva-la a persegui-lo, Alice assume que ela está sonhando e tenta voltar a cochilar até o coelho se transforma em um homem com orelhas de coelho branco e carrega-la. Peter White (o coelho branco) lança Alice em um buraco que aparece em seu quintal e vai atrás dela. Quando pousar em uma área estranha, aberta, Peter começa a confessar o seu amor eterno por ela.
Ele diz a ela para beber um pouco de "medicina", mas quando ela se recusa, ele simplesmente derrama o líquido em sua boca e em seguida beija-la, forçando-a a beber. Mais tarde é revelado que este líquido é uma espécie de caminho para impedi-la de ir para casa.
Alice descobre que ela é no País das Maravilhas ea única maneira que ela pode ser capaz de retornar ao seu mundo é interagir e passar tempo com as pessoas estranhas no País das Maravilhas , que lentamente preenche o frasco medicamento.
No entanto, Wonderland está passando por vezes violentos - todos é imprudente e negligente em relação a quem vive ou morre, e com uma guerra civil acontecendo todos no estranho mundo acha difícil confiar uns nos outros com um instinto de matar.

Elfen Lied

Elfen Lied é uma série japonesa de mangás criada pelo Mangaka Lynn Okamoto.
Sinopse
A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar.
Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.
Opinião
Olá! Elfen Lied é um anime legal, sabe? Pode ser divertido... Mas apenas achei interessante o anime! Ah, a opinião também do Rogério:
"A trilha sonora é um espetáculo a parte na série. O tema de abertura (Lillium) também está presente durante o anime numa versão estendida. As imagens da abertura são de um artista que recentemente foi homenageado no logo do google. O anime conta com cenas de violência e sangue, ao mesmo tempo que encanta o telespectador, graças as "mudanças de personalidade" da protagonista, Lucy. Elfen Lied é um anime curto e muito marcante, vale a pena conferir."
Então foi isso! Eu não gostei tanto do anime e nem da Lucy (quando ela fica falando Nyuu todo tempo, apenas). Enfim, até mais!
Tchau.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Beyblade (anime)

Beyblade é um manga e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião.
Capa do primeiro volume do mangá
Sinopse
A primeira série foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas no estilo anime. Pareciam ser muito pesadas e aparentavam apenas uma única cor, além da cor negra do disco de peso. Eles não se moviam muito, nem eram rápidos para bater uma na outra, embora fossem rápidas para ir de um lado ao outro na cuia.
As Feras-Bit também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhadas de um modo meio "turvo". E os personagens causavam certa estranheza pois eram grandes para a maturidade deles. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões.
Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys.
Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima.
Opinião
Olá! O anime de hoje eu já assisti mas quando era criança, passava na TV e era como DBZ, não perdia um episódio! Do que eu me lembre, eu gostava bastante do anime mas não lembro taaanto do anime.
Lembro-me também que tinha as Beyblades que vendiam, nossa, quem tinha as originais era the best do lugar rs Eu tinha, mas a versão para pobres qq
Assista o anime, pode ser legal rs O anime fez parte da minha infância então..
Tchau!

Green Green

Green Green foi originalmente lançado em OVA para só depois ser feita uma versão para TV baseada no OVA, mas com uma história diferente. Basicamente existem duas escolas, uma para meninos e outra para meninas, que resolvem se juntar e isso cria várias confusões.
Sinopse
As escolas Hanaoka (só para meninas) e Kanenone Gakuen (só para meninos) planejam se fundir, e resolvem juntar alguns de seus alunos por umas semanas como experiência. No OVA, um grupo de garotos da Kanenone Gakuen vai para a escola das meninas, enquanto que na série de TV é um ônibus de Hanaoka que vai para a escola dos meninos. Mas os alunos das duas escolas não estão acostumados a conviverem com pessoas do sexo oposto, e assim muitas confusões acontecem, com meninos tarados espiando as meninas, e elas revoltadas.
Na série de TV, a história é mais desenvolvida por ter mais tempo. É inclusive criado um passado para um menino e uma menina onde os dois viviam um amor proibido e juraram se encontrarem em outras encarnações.
Mais recentemente foi lançado um novo OVA que apresenta caráter hentai.