Higurashi No Naku Koro Ni é uma série de jogos eletrônicos japoneses no estilo visual novel produzidos pelo 07th Expansion e baseados na engine NScripter.
A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.
A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.
Higurashi no Naku Koro ni Kai
Higurashi no Naku Koro Ni Kai ocorre um ano depois da primeira temporada.Rika Furude,que é a chave para a solução de todas essas tragédias e horrores em Hinamizawa,espera agora reverter o destino do "Junho de 1983 (showa 58)" com a ajuda de seus amigos,sem nunca saber se eles sobreviverão a esse ciclo interminável de terror.
Higurashi no Naku Koro ni Rei
No início,tudo é diversão para os membros do 'clube',mas logo a história se tora muito mais complexa e tensa.Rika sente-se estranha e distante,e começa a sentir que as mesmas tragédias do passado vão ocorrer novamente.Compreendendo que o destino é algo que não pode ser mudado,ela agora tem que decidir se irá se envolver tentando evitar esses 'velhos' erros,ou se irá simplesmente se submeter a esse destino trágico.
Opinião - 1° temporada
Yo! FINALMENTEEEEEEEEEEEE tô postando minha opinião, aeee palmas (cri,cri,cri,cri...)! Então, acabei de assistir hoje Hiugrashi no Naku Koro ni (15/09/12) e algumas pessoas estavam me cobrando pra colocar a opinião, já que fazia um mês que eu falava que ia postar e acabar de assistir e tals...
Mas não aconteceu isso e atrasou. Estudos, um tempo sem net, trabalho e é isso aí. Mas cá estou eu, então, vamos pra opinião!
Higurashi é um anime muito confuso, a cada 3 ou 4 episódios o contexto muda, outras pessoas morrem ou não, e você fica confuso (a), mas não se desespere, depois do episódio 12 por aí, a história começa a fazer sentido e você começa a entender o anime, mas não por completo rs'
Explica como aconteceu aquilo, quem fez, como surgiu e por ai vai. Mas o final foi totalmente estranho e diferente, e termina com a Rika no carro do Oishi-san, que eu acho que a continuação disso é o "Higurashi no Naku Koro ni Rei", ela vai desenrolar uma história...
E tipo assim, os personagens parecem que tem "vidas passadas" e tentam fazer de tudo pra que o que aconteceu não aconteça futuramente, e foi isso o que aconteceu no episódio 23 ao 26 (Se não me engano), o Keiichi-kun lembra do que ele fez, a Rika lembra de como deteu a Rena e a Satoko fez algo lá, isso mesmo, me esqueci já e a Mion fez nada mesmo, só apanhou e só!
Mas é bem interessante o contexto do anime, vale a pena assistir, com certeza, mas se você não gosta desse tipo de anime, que tenha psicopatas, sangue, assassinato, seja confuso e você acha que não vai entender, então acho melhor não assistir, mas se quiser ver como é, vá em frente e se achar melhor, quiser entender mais ainda, acompanhe a segunda temporada que eu acho que vai explicar bastante coisa!
E olha só, finalmente postei essa maldita opinião e sim, eu postarei as opiniões separadas, depois de um tempinho, assistirei a segunda temporada, mas só depois, acabarei Lucky Star agora e até outra postagem meus amores, beijos, tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário